ENCONTRO SUL AMERICANO DE FOLCLORE – 6ª EDIÇÃO – UMA FESTA DE CORES E RITMOS

• Assunto: Cidade  |   Publicado em: 29/10/2019 às 13:37   |   Imprimir

Apesar da chuva que foi constante no domingo, dia 27, o CTG Sinuelo das Missões, local das apresentações, ficou praticamente lotado e as pessoas, mais uma vez, puderam presenciar um espetáculo vibrante e colorido, mostrando a cultura e os costumes de países latino americanos, a exemplo do Uruguai, Argentina e Paraguai. Nesta 6ª edição, o Encontro de Folclore reforça a sua condição de maior evento de cultura da região, com um espetáculo diferenciado e inédito. No sábado, diferentemente das outras edições ocorreu um desfile dos grupos participantes, devidamente caracterizados, pela rua João Gonçalves, no qual o Prefeito Municipal em sua manifestação, declarou aberta a 6ª edição do Encontro Sul Americano de Folclore, juntamente com as demais autoridades que compunham o palanque oficial. Foi um alegre e colorido momento, onde as dificuldades impostas pelo idioma foram sobrepostas pela amizade e pela alegria de desfilar, e com orgulho, carregar a cultura de cada país. Logo após o desfile os grupos e autoridades deslocaram-se até o CTG onde foi servido almoço e retomada as apresentações. A A.C.B. através de sua coordenação, avaliou mais este Encontro de forma extremamente positiva e foi possível comprovar, mais uma vez, que o interesse em participar é cada vez maior, resultado da preocupação em bem receber nossos visitantes e oferecer-lhes o que temos de melhor: Nossa hospitalidade.