Encontro dos ministros da Cultura do Mercosul e Exposição 7 Povos: Retratos de um Território

Na tarde de terça-feira (11), Os Sete Povos missioneiros receberam a certificação de patrimônio cultural do Mercosul, no Tenondé Park Hotel em São Miguel das Missões, esta certificação é para o reconhecimento do conjunto de 30 reduções de Brasil, Argentina e Paraguai. Teve inicio em 2015 o processo para realização desse reconhecimento, com o propósito de dar maior visibilidade à historia e ao legado deixado pelos indígenas e jesuítas, assim aumentando o interesse turístico pela região. Estavam presentes diversas autoridades, Ministro da Cidadania, Osmar Terra, ministro da Cultura do Paraguai, Rubén Capdevila e ministros da Cultura de países do Mercosul, Prefeito Municipal de Bossoroca José Moacir Fabrício Dutra e demais prefeitos da região participaram de um evento realizado pelo IPHAN. Logo após ocorreu abertura da Exposição 7 Povos: Retratos de Um Território, no Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, que apresenta fotos, mapas interativos, documentos antigos, entre outras peças.