Reunião trata sobre o inicio do ano letivo 2021 em Bossoroca

• A reunião tratou de assuntos relativos ao setor educacional

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 21/01/2021 às 11:25   |   Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (21/01), foi realizada no Gabinete uma reunião entre a Secretaria Municipal de Educação de Bossoroca e a 32ª Coordenadoria de Educação (CRE) de São Luiz Gonzaga. Participaram do encontro a Coordenadora Regional de Educação Mônica Pagliusi Lopes Justo, as Assessoras Pedagógicas Paula de Souza e Simone Raquel de Paula, o Secretário Municipal de Educação Everton B. Dutra e o prefeito em exercício Beto Nascimento.

A reunião que tratou de assuntos relativos ao setor educacional, colocou-se a necessidade do dialogo no alinhamento entre as redes municipal e estadual. Entre os assuntos abordados está o calendário escolar, sendo que o inicio do ano letivo em Bossoroca será em 22 de fevereiro, com previsão de recesso de 26 a 31 de julho. O término do ano letivo está previsto para 15 de dezembro. A formação dos professores será ofertada na forma online.

No mês de outubro o feriado do dia 15 (Dia do Professor) será transferido para o dia 12. Os sábados serão observados para serem oferecidas as duas redes de ensino.  A oferta de ensino presencial se dará em três horas diárias, com contingente, se houver espaço, de forma integral. Com relação ao espaço nos transportes escolares, há possibilidade de transportar, em sua maioria de linhas, todos os alunos. As aulas terão inicio às 7h30min para que possa ter um intervalo maior ao meio dia para a higienização dos espaços escolas, de prevenção à Covid-19.

O Secretário Municipal de Educação Everton B. Dutra, destacou que o material de uso para prevenção ao coronavírus já foi licitado, comprado e entregue às escolas, com a verba Covid-19, destinado ao Município, via Saúde.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca