Ata de Instalação do Município

• Publicado em: 06/10/2017 às 19:40   |   Imprimir

Aos quatro dias do mês de março de mil novecentos e sessenta e sete, em sessão pública e solene, realizada na sede da Prefeitura, à rua João Gonçalves s/n, na cidade de Bossoroca, às onze (11) horas, sob a presidência do Srº Olinto M. Bressan, MD Prefeito Municipal de São Luiz Gonzaga, presentes os srs. Maj. Edú Villa Azambuja e Tenente Dr. José Rafael Mayer, representantes do 3 º Regimento de Cavalaria “Dragões do Rio Grande”, Sr. Antonio Vicente do nascimento, Interventor Federal de Santo Antônio das Missões, Sr. Sady Martins Portela, Interventor Federal de São Nicolau; Sr José Grisolia, Secretário do município de São Luiz Gonzaga, Srs. Luiz Sandri e Porfírio josé Peixoto, vereadores de São Luiz Gonzaga; Sr Cap. Emir Fontoura, presidente do Conselho de Desenvolvimento de São Luiz Gonzaga, sr. José Renê Genro, Coletor Federal de São Luiz Gonzaga, os Srs. Marcos Fabrício da Silva, Leoveral de Souza Oliveira e Avelino Cardinal, membros da comissão emancipacionista de demais autoridades vivis, militares e eclesiásticas, bem como a presença do povo em geral e após a bênção ds dependências da sede da Prefeitura, instalou-se solenemente o Município de Bossoroca, criada por Lei do Governo do Estado do, sob Nº 5.058 de 12 de outubro de 1965. Usando da palavra o Sr. Presidente dos trabalhos, declarou instalada a Prefeitura Municipal de Bossoroca, congratulando-se com a efeméride. A seguir, como orador oficial, usou da palavra o acadêmico Joaquim Oliveira. Usando, ainda da palavra o Sr. João Cândido Dutra, interventor deste município, recapitulou os acontecimentos que culminaram com a emancipação que hoje se efetiva. Finalmente falou o Sr. Gaspar Nascimento que, em nome do povo de Bossoroca, agradeceu a presença das autoridades e pessoas gradas que prestigiaram esta solenidade. Sempre sob o entusiasmo dos presentes, encerrou-se a sessão, da qual foi lavrada a presente ATA, por mim, Paulo Fagundes, servindo de secretário e assinada por autoridades presentes e povo em geral.

Paulo Fagundes – Secretário

Olinto M. Bressan – Presidente dos trabalhos