RESTAURAÇÃO DE PRÉDIO HISTÓRICO

  • Assunto: Cidade  |   Publicado em: 03/04/2019 às 13:47   |   Imprimir

03/04/2019 - Na manhã de hoje, alunos e professores da URI Campus de Santiago, iniciaram os trabalhos de um levantamento prévio, com a finalidade de verificar as prioridades do antigo prédio do primeiro grupo escolar de Bossoroca, cuja construção ocorreu nos anos de 1938 e 1939.

Neste prédio funcionou até pouco tempo, o museu municipal, um posto do Detran, a sede da AAPON e da ACB.

Em razão do tempo, o mesmo apresenta alguns problemas estruturais e a consequente deterioração nas aberturas, piso e forro.

Numa iniciativa da Associação Cultural, apoio da Administração Pública e da Uri de Santiago, através de seu escritório de arquitetura, esta equipe irá levantar os principais problemas e realizar um orçamento do que será gasto na restauração deste prédio que representa parte da história de Bossoroca e possui um valor sentimental muito grande.

Após este levantamento, serão encaminhados pedidos aos ministérios e secretarias competentes, na tentativa de buscar recursos que viabilize esta restauração. Da mesma forma uma comissão específica irá realizar contatos com possíveis financiadores, através do sistema LIC – Lei de Incentivo à Cultura do estado.

Fazem parte da equipe, os professores arquitetos Edemar Fabrício e Caira Borondi Flores e os alunos do curso de arquitetura Kamila Kucera, Taís Silveira e Igor Guech. (Fonte: ACB Bossoroca).