4 DE MARÇO FERIADO MUNICIPAL

Em agosto de 1952, foi criado o 3º Distrito de Bossoroca, pela Lei Municipal 123 do Poder Público de São Luiz Gonzaga. Em 1965, formou-se uma comissão pró - emancipação, integrada por Avelino do Amaral Cardinal, Leoveral de Souza Oliveira, João Cândido Dutra e Marcos Fabrício da Silva.

O Diário Oficial do Estado, publicou a lei que criava o município de Bossoroca, em 12 de outubro de 1965. No entanto, haviam pessoas que não queriam a emancipação e impetraram um Mandado de Segurança, cujo processo levou quase um ano e meio para ser julgado.

Em 1967 a justiça decidiu a favor da emancipação, a comissão emancipacionista tomou as providências necessárias para a instalação do município e organização dos setores da administração. Ocorrendo assim, a instalação no dia 4 de março de 1967 da nossa Buena Terra Missioneira.