PREFEITO JUCA ARTICULA PROJETO NA ÁREA DA APICULTURA

No dia 30 de março, o Prefeito Municipal José Moacir, juntamente com o Vereador, Paulo Sodré, Secretário de Agricultura, Enerton Oliveira, Assessora de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Alexandra De Carli, Assessora Jurídica, Cledi Viana, Coordenador do CRAS e membro do COMUDE, Luiz Antônio, realizaram uma visita técnica ao Apiário Bom Jesus, localizado no Rincão do Barreiro. Estavam presentes também, o primeiro estagiário de apicultura, vizinha e parceira neste trabalho, dona Edite e motorista do prefeito Jorge Ferreira.

Essa visita teve como objetivo maior a criação de um projeto para ser aplicado no campo da apicultura bossoroquense, tendo como apoiadores: Secretaria de Agricultura; Secretaria da Saúde, Assessoria de Desenvolvimento Econômico e Conselho de Desenvolvimento Municipal.

Esse projeto visa fortalecer e desenvolver a produção de mel e seus derivados no município de Bossoroca, a partir da visão colaborativa da Associação de Apicultores do Noroeste Missioneiro, e do Apiário Bom Jesus. Além da produção de mel haverá um trabalho de pesquisa científica na área da apicultura voltada ao estudo do meio ambiente e da saúde humana.

O projeto terá orientação de uma instituição de estudos científicos, a qual será convidada pelo grupo responsável pelo planejamento desse projeto.Também contará com o auxílio da médica oncologista, pesquisadora e apicultora, Lisiane Hepp e do pesquisador e apicultor, Ademir Haettinger.