BUENA TERRA MISSIONEIRA COMEMOROU 53 ANOS DE INSTALAÇÃO

Bossoroca comemorou 53 anos de instalação na última quarta-feira, dia 04. A programação contou com a tradicional mateada na Praça Porfírio Pereira e um belíssimo show com os Garotos do Fandango. Um grande público esteve presente e pôde prestigiar muita música, tomar um bom chimarrão com amigos e familiares e comemorar mais um ano de progresso do município.

POR QUE BOSSOROCA TEM DOIS FERIADOS DE ANIVERSÁRIO NO MESMO ANO?

Entenda a diferença entre aniversário de criação e instalação.
Bossoroca comemora dois aniversários em um único ano. No dia 04 de março a Buena Terra Missioneira celebrou 53 anos de instalação, e vai receber os parabéns novamente no dia 12 de outubro, pelos 55 anos de criação.
Mas quais as diferenças entre as solenidades? Basicamente, uma é referente ao processo administrativo e a outra data é devido à força de lei.

CRIAÇÃO

No dia 12 de outubro de 1965, o Governo do Estado sancionou a Lei Nº 5.058 que elevou a povoação de Bossoroca à categoria de cidade. No entanto, houve um mandado de segurança, esse processo levou mais de um ano para ser julgado. Em 1967 a justiça decidiu a favor da emancipação.

INSTALAÇÃO

Somente em 1967 foram nomeados oficialmente o interventor da cidade e os membros do Conselho Municipal - cargos que hoje correspondem a prefeito e os vereadores, respectivamente. A partir das nomeações dos administradores, foi formalizada no dia 04 de março de 1967 a instalação do Município de Bossoroca.