Premiações Aldir Blanc

A Prefeitura de Bossoroca executou, entre os meses de novembro e dezembro, dois editais em consonância com a Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, denominada Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecida pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

No Edital de chamamento público nº 30/2020, para manutenção de espaços artísticos e culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, inscreveu-se e foi selecionado o CTG Sinuelo das Missões, que recebeu o valor de R$ 5.391,75, valor apresentado como sendo as despesas relacionadas ao espaço a partir da data de início do Decreto de Calamidade Pública. Este valor servirá para cobrir as despesas fixas da instituição, como contas de água e energia elétrica, durante o tempo que está impedida de realizar suas atividades.

No Edital de Premiação nº 31/2020, “Belezas de Bossoroca”, para seleção e premiação de fotografias da cidade de Bossoroca pelos olhos da comunidade, inscreveram-se 11 pessoas, que apresentaram lindas fotografias relacionadas à Cultura de nosso município. Em reunião, o Comitê Executivo Municipal Lei Aldir Blanc analisou e pontuou as fotografias conforme a tabela de quesitos constante do Edital, chegando ao seguinte resultado final:

Em 1º lugar, Renata Nascimento Duarte, com a fotografia "História entre pedras" - Prêmio: R$ 1.500,00.

Em 2º lugar, Eleninha Brunetto Bica, com a fotografia "A tradição da mulher bossoroquense" - Prêmio: R$ 1.200,00.

Em 3º lugar, James Nunes Marczalek, com a fotografia "Cerca de Pedra" - Prêmio: R$ 1.000,00.

Em 4º lugar, Maria Elizabete Brombila Nunes, com a fotografia "Cerca de Pedra reflete a infância do nosso rincão" - Prêmio: R$ 800,00.

Em 5º lugar, Bianca Machado Galvagni, com a fotografia "Belezas de Bossoroca - Sociedade Amigos de Bossoroca" - Prêmio: R$ 500,00.

A administração municipal agradece as participações. As publicações dos editais e seus resultados podem ser acessadas através do site da Prefeitura Municipal.