projeto pedagógico de educação Fiscal na Escola Josefina Ferreira Aquino

No dia 15/06, o Grupo do Programa de Integração Tributária (PIT), realizou mais um projeto pedagógico de educação Fiscal na Escola Josefina Ferreira Aquino. Na 1ª etapa o grupo realizou o mercadinho na Educação Infantil, em sala de aula. Na 2ª etapa o grupo levou os alunos até o mercado mais próximo da escola, para colocar em prática as ações vivenciadas.

Os alunos identificaram produtos que são vendidos no mercado, analisaram a compra, comprando somente o que é necessário, evitando o consumo exagerado. Estimulando o pedido da Nota Fiscal na hora da compra. Foram responsáveis e cuidadosos com seu dinheiro. A visita ao mercado foi emocionante. O grupo do PIT agradece a Professora Anameri aos funcionários do Mercado São João pelo carinho e atenção de receber e atender nossos estudantes. Agradecemos também a todos os apoiadores do projeto.