IPTU PARCEIRO 2024

• IPTU

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 18/01/2024 às 10:23   |   Imprimir

O calendário de arrecadação e de descontos do IPTU Parceiro 2024 conforme Lei nº 4.939, de 19 de dezembro de 2023, será o seguinte:

Modalidade A - esta modalidade, o pagamento deve ser realizado até o dia 01 de abril de 2024, no horário de expediente da Prefeitura, sendo que nesta modalidade o desconto é de 20% (vinte por cento) e 10% (dez por cento) para contribuintes em situação irregular, sobre o valor do IPTU lançado para 2024.

Modalidade B - Nesta modalidade, o pagamento deve ser realizado até o dia 30 de abril de 2024, no horário de expediente da Prefeitura, sendo que nesta modalidade o desconto é de 15% (quinze por cento) e 7,5% (sete e meio por cento) para contribuintes em situação irregular, sobre o valor do IPTU lançado para 2024.

Modalidade C - Nesta modalidade, o pagamento deve ser realizado até o dia 31 de maio de 2024, sendo o desconto de 10% (dez por cento) e 5% (cinco por cento) para contribuintes em situação irregular sobre o valor do IPTU lançado para 2024.

Modalidade D - Pagamento parcelado em oito pagamentos consecutivos, sendo o valor mínimo de cada parcela de R$ 30,00 (trinta reais), sendo menor que R$ 60,00 (sessenta reais) o imposto devido poderá ser parcelado em duas vezes; (lembrando que nessa modalidade haverá correção);

Modalidade E - Pagamento parcelado para os meses de SAFRA Maio e Novembro (lembrando que nesta modalidade haverá correção).

Os pagamentos deverão ser efetuados, junto à tesouraria da Prefeitura Municipal de Bossoroca, Rua João Gonçalves nº 296, Bossoroca-RS, ou na sede bancária local, se assim o contribuinte preferir.

No horário normal de expediente da Prefeitura que é das 7h30min às 14h16min.