BOSSOROCA RECEBE DIRETOR DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE CAMPO GRANDE – ARGENTINA

Nesta semana recebemos o Diretor de Educação e Cultura de Campo Grande Misiones – Argentina, Julio Cesar Vazquez.
O mesmo veio até Bossoroca a fim de tratar sobre algumas atrações que gostaria de trazer para o Brasil, mais precisamente para o Rio Grande do Sul, na região das Missões,neste ano de 2019.
Em dezembro de 2018, o prefeito de Campo Grande enviou um convite para o Prefeito José Moacir para ir até Argentina, com intuito de firmar um acordo entre Bossoroca e Campo Grande, possibilitando intercâmbios entre os países, tendo em vista a trajetória artística de Bossoroca. Tal convite foi estendido a Marcos Fabrício e Antônio Brandão, músicos locais.
Portanto, Julio veio até Bossoroca para conversar com prefeito José Moacir, os músicos Marcos Fabrício e Antônio Brandão, e assessora de Turismo Alexandra De Carli, para organizarem um evento, onde contará com as apresentações da Orquestra Barroca e o Coral de Campo Grande, juntamente com Marcos Fabrício. Este evento será divulgado com antecedência, assim que as datas estiverem firmadas. O diretor também demonstrou interesse em participar da 6ª edição do Encontro Sul-Americano de Folclore, que acontecerá em outubro de 2019.
Durante os três dias em que Julio e David estiveram em Bossoroca, a assessora de Imprensa Jessica Dutra e a assessora de Turismo Alexandra De Carli, mostraram alguns pontos do Município, como a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Biblioteca Pública, Museu Municipal, Acervo, Estátua e Mausoléu de Noel Guarany,a professora Júlia Ferreira também contou uma boa parte da história de Noel Guarany. Infelizmente em função da chuva, não puderam conhecer os pontos turísticos no interior de Bossoroca, entretanto puderam provar de um churrasco de búfalo e também, de um carreteiro realizado na Sociedade Amigos de Bossoroca.
Por fim, temos a certeza de que Bossoroca só enriquece com esta grande experiência pelo Brasil a fora.