BOSSOROQUENSE ESTÁ NA ALEMANHA PARTICIPANDO DO TRAINING CAMP PENTATLO MILITAR DO EXÉRCITO

O Bossoroquense de 25anos, Willyan Link Costa Nascimento está em Munique – Alemanha, no Training Camp Pentatlo Militar do Exército que é realizado anualmente, com o objetivo de trocar experiências, aprimorar as habilidades, a fortalecer a amizade através do esporte com os diversos países.

Os Treinamentos estão sendo realizados do dia 1º a 11 de outubro, divididos em 3 seções de treinamento por dia, 6 vezes por semana variando entre treinos de corrida, natação, musculação, lançamento de granada, pista de obstáculos e Tiro, o ponto fundamental da preparação de um atleta de alto rendimento, na qual a alimentação deve ser balanceada para suprir as necessidades imposta pelo treinamento pesado.

O jovem ingressou no exercito no ano de 2013, realizou o Curso de Formação de Cabos no qual foi o 1º Colocado no curso, no mesmo ano recebeu a Medalha de Praça Distinta da unidade 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Santa Maria, ainda em 2013 prestou o Concurso da Escola de Sargentos das Armas ( ESA) no qual foi aprovado. Neste mesmo ano participou treinamentos e competições no âmbito exército na modalidade Atletismo 100m, 200m, salto em distância no qual se destacou e obteve vitórias e medalhas.

Em 2014 ingressou no período Básico do Curso na Cidade de Altamira - PA, no qual foi escolhido melhor Combatente do Câmbio Básico, no ano de 2016 realizou o Curso Básico Paraquedista no Rio de Janeiro, após passou a servir no 29º Batalhão de Infantaria Blindado Santa Maria - RS , onde foi reconhecido como o Diploma Mérito Além do Dever, concedido ao sargento que se destacou no ano de instrução no âmbito batalhão.

De 2016 até 2017 seguiu treinado atletismo obtendo vitórias e destaque na modalidade. Porém foi em 2017 que uma escolha mudou o rumo de sua carreira, foi quando foi voluntário a prático o Pentalto Militar modalidade na qual é composta por Tiro a 200 ou 300m , Pista de Obstáculos, Natação com Obstáculos, lançamento de granadas e corrida Cross Country 8km. Participou dos Jogos Desportivos da 3ª Divisão de Exército no qual obteve o 5º lugar geral e campeão por equipe. Em 2018 participou da mesma competição na qual foi o Campeão Individual e por Equipe, o Atleta mais Laureado de toda a competição, ainda em 2018 participou dos Jogos Desportivos do Comando Militar do Sul no qual obtive o 4ª Lugar individual e Campeão por Equipe, logo após foi convocado para Equipe de Pentatlo Militar do Exército e desde então faz parte da Equipe Brasileira de Pentalto Militar, realizando o treinamento anual e preparação para os Campeonatos Mundiais.

Segundo Willin Link – Meu gosto pelo esporte vem desde a infância, onde iniciei nas escolhinhas de Futsal do Município conduzida pelo Sr Brasil Brandão e logo conheci o atletismo no ensino fundamental nas competições municipais, onde virou minha paixão desde então. Não tive oportunidades de seguir a carreira esportiva no meio civil, mas nunca desisti do meu sonho, foi onde vi no exército a oportunidade de dar continuidade aquele sonho de infância e de adolescência, sempre com o apoio dos amigos e família, pois é o mais importante, é a força que me faz levantar todo dia cama e dar o melhor no treinamento. Sempre com muita humildade não esquecendo do lugar onde vim, pois carrego minhas origens aonde vou e orgulho-me em dizer que sou Cria da Bossoroca - RS