INICIA O GEORREFERENCIAMENTO NO ASSENTAMENTO PRIMAVERA

A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) iniciou a execução física do georreferenciamento nos assentamentos federais no Estado. O trabalho será realizado pela empresa RSJ Soluções Ambientais. Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito em exercício Beto Nascimento, recebeu o proprietário da empresa e Engenheiro Raul Sopko Junior, acompanhado do Engenheiro Florestal de Execução Rafael Ferreira da Luz. O encontro que ocorreu no Gabinete, contou com a presença do Juliano de Melo, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Enerton de Souza Oliveira e do Secretário de Obras Marcelo Andres.

Os serviços incluem georreferenciamento, certificação e procedimentos de registro cartorial, incluindo o levantamento do perímetro da área dos assentamentos e dos lotes familiares individuais e coletivos, além de parcelas de interesse ambiental, da reserva legal, das estradas internas e da identificação dos confrontantes. O serviço atende a um dos requisitos necessários à titulação dos assentamentos.

“A titulação definitiva irá dar mais segurança para os produtores, incentivando assim, a continuidade do trabalho realizado pelas famílias nos assentamentos. Possibilitar um passo ainda maior na promoção de políticas públicas aos ocupantes, além de ser um importante mecanismo de desenvolvimento do município”, destacou o prefeito em exercício Beto Nascimento, sobre parceria do município com o Incra para realizar o processo de titulação. Beto também ressaltou o trabalho com prefeito Juca Dutra, em parceria com o Incra para informar as famílias e possibilitar a entrega dos títulos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca